quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por que um blog?

Olá, 
Decidi iniciar este blog para registrar o período em que minha lista de 101 coisas será posta em realização. Faz poucos dias conheci o projeto "101 coisas em 1001 dias", embora ele já seja antigo e, decidi que listaria meus 101 desejos e colocaria em prática.
A ideia é registrar a lista em um blog. Mas, como eu não tinha um blog ativo, achei interessante criar um para registrar o desafio de fazer os desejos saírem do papel para a realidade. Por isto um blog _ o "liste & Realize", nome pensado por conta do desafio que o projeto traz, onde é preciso listar o que se deseja e depois partir para a ação.

Para conhecer melhor clique aqui !


O projeto é bastante conhecido, tem regras claras e simples e, possui bastante flexibilidade para se adequar a realidade de cada um. A ideia inicial é que a lista seja colocada na internet, em um blog, mas farei diferente. Como não é uma regra postar a lista. Eu irei publicando os itens dela de acordo com a realização e manutenção deles. 
É uma escolha pessoal. Acredito que ajuda a evitar a ansiedade em mim e não cria muitas expectativas. Eu fiz minha lista completa. Salvei e serei fiel a ela durante o projeto (embora exista a previsão de que alguns itens sejam modificados). Para o blog, abrirei uma página para a lista e ela será atualizada, ou seja, os desejos serão sendo colocados durante a execução, quando realizados.
Ao final dos 1001 dias a lista estará toda completa, mesmo que os 101 desejos não tenham sido realizados, é o compromisso que faço comigo e com as pessoas que lerem o blog. 

Meus 1001 dias já começaram. Iniciei o projeto dia 30/10/2012 e a data para o término é dia 28/07/2015.
Então, já estou trabalhando para os desejos serem realizados. Ao longo dos dias postarei o questionário sobre o projeto e os primeiros registros das primeiras realizações.

A ideia deste blog é manter o registro do desenvolvimento das tarefas. Enfim, espero que os que passarem aqui gostem e sintam-se motivados a muitas realizações!!!

Nos vemos em breve,
Pâmela Rodrigues

7 comentários:

  1. Ahhh eu gostaria de ver a sua lista de metas que quer cumprir acho que isso faz a gente ficar mais determinado... mas se você prefere assim vamos na surpresa da próxima meta concluída!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, preferi assim, mas a lista vai aparecendo aos poucos, beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâmela!
    Bem vinda ao desafio!!
    Adorei a forma que você escolheu para listar os itens. Li os outros posts e gostei muito.
    Confesso que fiquei curiosa para ler a tua lista, hehehe. Mas eu aguento esperar ;)
    Seguindo já.

    Bejus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!!! A lista, se Deus quiser vai aparecendo aos poucos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler todos os seus post nesse blog, adorei! Não conhecia esse projeto e estou amando. Penso em fazer também, mas está batendo aquela preguiça e o medo de não conseguir! Boa sorte! Beijoss
    Ah! e já estou seguindo

    http://beachorbitch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, esqueça o medo! Rs...
      Falando sério, quando se sentir pronta, faça sua lista de desejos. Mesmo que não seja este desafio. Você vai ver como tudo já começa a mudar só ao fazer a lista. Seja sempre bem vinda, Beijos

      Excluir
  6. Gostando de ver a sua dedicação com o projeto. Parabéns.
    Também faço a lista, mas estou realizando os itens aos poucos e nem sempre consigo postar as atualizações de todos que cumpro.
    Sucesso.
    http://www.hidaianarosa.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!