quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os desafios da vida e a lição encontrada em uma revista de "poderosas"

Hoje (ontem) foi uma quarta-feira quase comum. Acordei cheia de preguiça, porque sou uma pessoa que dorme pouco, estuda menos do que gostaria, trabalha e sonha alto. Fui à dentista e fui para o trabalho. Fui à banquinha e comprei uma revista que mostrava moda, beleza e mulheres "poderosas". Trazia, na capa, a sedutora propaganda de uma dieta "detox". Cheguei, trabalhei, conversei, li para trabalhar melhor e escrevi para o trabalho. Em um dos intervalos, ataquei a revista para achar a tal dieta sobre o detox que "secou" a Giovanna Antonelli. Doce ilusão. Embora a reportagem até estivesse "legal", a chamada foi enganosa, não havia dieta, cardápio, nem coisa alguma. Eram apenas frases sobre o conteúdo da matéria. OK! Pude ouvir minha mãe dizendo _ "quem manda gastar dinheiro com porcaria"?!?!?!?

Enfim, já estava ali, lendo a "porcaria" no intervalo, então decidi continuar. Apareceu a Fernanda Young, com a mesma cara de "posso-responder-qualquer-pergunta-sem-me-abater" de sempre. Eu não queria, juro que pularia aquelas páginas com muita tranquilidade. Nunca morri de amores pela Fernanda Young. Sempre respeitei, porque ela tem bons trabalhos, mas nunca fui muito de dar ibope pra ela. Enfim, a chamada da reportagem me convenceu. Comecei a ler, linha após linha, uma mulher impressionantemente diferente de toda aquela pose pesada que eu sempre enxerguei surgiu. Falando de marido, de romantismo, de amor como uma adolescente entregue, de filhos, de casa, de correria pela família, de rotina, de preocupação, de vulnerabilidade. Uma mulher que crê em Deus. No fim, ela consagrou a perfeição que existe no roteiro de Deus e eu, agradeci a Ele por ter lido aquelas páginas.

Achei toda aquela leitura um grande recado. Ando em uma fase da vida, faz algum tempo, em que me permito aprender, conhecer, ouvir e calar. Confesso, é difícil! Sempre existe muito a ser dito e a ser defendido. Além disso, sempre existe uma dose de pré-conceitos formulados que acabam por limitar muita coisa na vida de muita gente, incluindo a minha. Hoje aprendi com a Young, ela se despiu na matéria e eu incorporei a lição de que o roteiro da vida é escrito para ser vivido. Podemos questionar, bater o pé, emburrar, mas a vida está aí, de braços abertos, esperando que todos nós a vivamos.  Outro dia, eu e meus amigos falávamos que se tudo fosse prontinho e todos bonzinhos, o mundo seria muito chatinho!!!!! E é verdade!

Existem muitos desafios em minha vida, quando aderi a aventura de escrever 101 desejos em uma folha de papel e colocar o pé na estrada para realizá-los eu sabia muito bem onde estava me enfiando. Quando decidi fazer um blog para oficializar meu desafio como um compromisso, não foi de brincadeira. As vezes olho pros desejos da lista e penso que foi loucura colocar alguns deles lá. Mas estão lá! E se eu escrevi é porque quero que saiam do papel, que sejam reais, que sejam parte vivida de minha história e de minha vitória. Então eu saí da minha zona de conforto. Sem desculpas. Sem culpar os "problemas" pelos atos que eu não executei. Sem adiar os planos para amanhã. Por isso fiz questão de pontuar e colocar prazo em muitos desejos. Pra não ter desculpa.



Ando visitando muitos blogs nesses dias e lendo a experiência de muitas meninas sobre coisas diferentes na vida. Umas querem perder muitos quilos, outras querem realizar inúmeras metas, outras recheiam a internet com conhecimento, fotos, doçura, mensagens.... E percebo o óbvio! Todos queremos muitas coisas parecidas. Principalmente, todos queremos ser muito felizes, todos queremos muito nos sentir realizados. Todos queremos dar conta de nossos compromissos e de nossos anseios. E todos, sem exceção, temos pedras em nossos caminhos. Meninas, talvez não seja fácil, talvez seja bem melhor do que imaginemos, talvez haja queda, talvez haja surpresa, mas o amanhã vai chegar vestido com roupas bem mais bonitas. Acredito que o blog não seja apenas para "oficializar" meu compromisso, mas também para encontrar e oferecer apoio, porque sei que independente do desejo, todos buscamos o mesmo resultado _ dias melhores e mais felizes, ainda que já sejam felizes. Por isso, coragem!!! Porque o roteiro de Deus é perfeito e não é por acaso que estamos aqui!
 

Um grande abraço e beijo a todas,
Hoje precisei desabafar um pouco, mas o próximo post será de registro das atividades,
Até a próxima,
Pâmela Rodrigues

8 comentários:

  1. obg pela visita.
    eu tbm nao sei viver sem blogar.
    mas minha vida ta meio conturbada nesse fim de ano... entao pretendo começar um novo ano que vem com uma visão diferente...
    obg fofa!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!! Tenho tanta coisa que quero fazer, estou tentando organizar tudo para estabelecer as minhas metas direitinho, aí as coisas vão deixar de ser sonho para se tornarem realidade!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela, obrigada pela visita. Agora estou te senguindo também. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela, obrigada pela visita. Agora estou te senguindo também. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi,flor. Brigada pela visita e carinho no meu blog,to seguindo o seu, e gostei mt!!!!!

    Bjos


    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pâmela!
    Tudo bem?
    Desde já agradeço a visita que você fez no meu blog.
    Também estou participando do projeto 101 coisas em 1001 dias e exige muita dedicação.Logo mais começarei a postar os itens realizados da minha lista.
    Torço por você nessa trajetória.
    Adorei o seu blog ;)
    Beeeijos
    http://www.hidaianarosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, torço por você também. Espero que nos ajudemos, beijos!

      Excluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!