segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A balança é minha amiga???

Gente, fiquei sem postar alguns dias porque quis acumular histórico para falar sobre o meu desejo nº 82 _ "Pesar 53kg". Pois é, incluí em minha lista o desejo de retomar um corpo antigo. Na verdade, durante muitos anos alternei entre 55kg e 60kg. Quando chegava aos 60kg sabia, pelas roupas, que precisa controlar e então voltava para os 55/57kg. Ainda assim, tinha uma sombra de barriguinha que incomodava, mas nada que impedisse de gostar do meu corpo. Enfim, depois da graduação comecei a engordar e quando percebi estava com 72kg e muito apertada no manequim 42. Foi horrível, consegui controlar e alcançar os 70kg. Depois de atingir este peso já consegui chegar aos 67kg, mas depois voltava pros 70kg.

Enfim, é muito peso! Tenho 1,63mt, 70kg é muita coisa. Então, claro que ao escrever minha lista não poderia deixar de incluir o desejo de alcançar os 53kg, ou seja, 17kg a menos e, com isso, conseguir reeducar minha alimentação para persistir nos 53kg ad eternum (rs!). 

Parece muito trabalho, né?!?! Também acho. Mas confesso que tem sido menos difícil do que pensei. Vou resumir pra vocês o começo da realização deste desejo. Na segunda-feira passada (05/11/2012) me pesei. Quase morri de susto quando li o papelzinho que retirei da máquina. Ele dizia que estava com 70,950kg. Deus, tenha piedade! A verdade é que a máquina nem precisava dizer, minha roupa já denunciava. Além disso, eu conseguia ver e sentir, com muita clareza que meu corpo estava com mais peso que eu desejava. Então, eu comecei a comer bem menos que o normal. Fiz isso na segunda, na terça e na quarta. 

Ainda na quarta, me registrei em um site com um programa de emagrecimento. Na quinta, iniciei o registro de minha alimentação neste site e percebi que a quantidade que eu considerava pouca era bem maior que a sugerida para que eu perdesse peso. Das 1500kcal pensadas para que eu perdesse peso eu, comendo pouco, ingeri 2124 calorias. #morri!

Depois do susto com o diário alimentar, decidi fazer uma dieta de limpeza do organismo, mas que não fosse tão radical. Encontrei a dieta da aveia e na sexta-feira (09/11) iniciei esta dieta. Sexta-feira é dia de começar dieta, gente???? Acho que normalmente não, mas como adotei a postura de não deixar nada mais para "amanhã", muito menos para a "segunda-feira", acabei ganhando a sexta, o sábado e o domingo. Domingo, fui almoçar e comi um pedaço de carne (item fora da dieta), mas ainda assim continuei persistindo.

Hoje (12/11/12) fui me pesar novamente. Estabeleci que toda segunda-feira vou me pesar para administrar a evolução do desejo. Tomei coragem, pisei na balança e retirei o bendito do papel. Resultado, hoje, meu peso está em 70,350kg. Isto é, perdi 600gr. Quando li o papelzinho fiquei bem decepcionada. Eu me senti tão leve depois que iniciei eta dieta que considerei ter perdido 1kg. Mas, o que considero é a perda de peso e o ganho de leveza. 600 gramas foram embora. Abaixo, segue a foto da pesagem das 2 semanas, para deixar registrado aqui no blog. Nos papeis tem a data. O mais impressionante é que foram 600 gramas exatas!

A dieta da aveia, como é apenas para limpeza inicial do organismo dura apenas 5 dias. Depois dela, ou seja, a partir da quarta-feira, vou montar os cardápios certinhos de 1500 / 1200 calorias por dia, objetivando secar barriga e manter a firmeza da pele. Assim, este desejo sempre receberá atualização porque a pesagem será semanal. E devo postar alguns cardápios, caso considerem interessante. Eu não sei se a balança é minha amiga, mas eu sou. Por isso, FORÇAAAA!!!!!

Beijos,
Pâmela Rodrigues

******

Resumo do desejo:

Desejo nº 82: Pesar 53kg;
Início: 05/11/2012;
Categoria: Bem Estar / Saúde / Corpo;
Classificação: Atividade Contínua;
Status: Em andamento;
Período:  Alcançados os 53kg, pretende-se realizar manutenção e preservar o alcançado com a reeducação alimentar.

******

10 comentários:

  1. Oie..

    Gostei do teu blog....e fiquei curiosa...como é essa dieta da aveia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então no site "dieta e saúde", você encontra essa e outras lá, mas falo dela depois por aqui. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Flor, tudo de bom na sua reeducação alimentar! Eu estou sofrendo com o mesmo problema há algum tempo, está difícil, viu? Espero mesmo que você alcance o seu objetivo!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OIII....passando pra desejar uma otima quarta e dizer que tem post novo no blog. Bjs

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, tb estou na batalha com essa tal balança rsrs. Vamos seguir em frente, que conseguiremos!

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntas então! :)

    Eu sempre tive massa muscular e pesava mais do que as pessoas esperavam, quando perguntavam meu peso. Tenho 1,56 e pesava 58kg, era feliz com meu corpo e os exames diziam que eu era bem saudável! ^^
    Acontece que depois de cursinho e faculdade e vários tempos difíceis (nada terrível, mas um estresse sem tamanho), acho que parei de me cuidar e engordei ao todo 20kg. Cheguei nos 77kg. E descobri que tinha ovários policísticos...

    Os quilos a mais eram bem distribuídos. Para minha sorte, não engordo na barriga ou quadril. Engordo por inteiro e ainda estava na classificação de gordinha, não gorda mesmo. Mas, teve uma hora que não aguentava mais. Não gostava de me olhar no espelho, não queria comprar roupas, não queria sair de casa nem apresentar trabalho em grupo. E sentia vergonha quando encontrava alguém que me conhecia antes. Ficava ofendida quando alguém dizia que eu era bonita. E isso é muito triste... só mostra mais ainda o quanto existe de preconceito na sociedade. Eu não me sentia aceita, se não tivesse o corpo que considerasse bom o suficiente.
    Enfim... sei que uma hora cansei, comecei a fazer pilates. Não perdi muita coisa, mas eram duas vezes na semana e não tinha muito aeróbico.
    Mas, me deu forças pra ir mais adiante. E então, comecei uma dieta. Pesquisei muito sobre o assunto. Achei na internet vários exemplos de pessoas que conseguiram reduzir muuuuuitos quilos. Que saíram de uma obesidade mesmo e vários problemas de saúde pra um corpo lindo.
    Enfim.. entrei na academia e mantive a dieta. E estou nessa até hoje. Tô com 65kg. Já perdi 12! :)
    Ganhando massa muscular (sem ficar paniquete, porque né? Acho terrível... :P), talvez os 60kg sejam suficientes.. então estou perto da minha meta. E pretendo manter a atividade física pra vida mesmo. Só tenho a ganhar com isso! E não apenas por uma questão e estética. Quando a gente começa a se sentir bem fisicamente, mais disposta, mais forte até... consegue realizar mais movimentos.. é muito bom.

    Enfim... te conto essa história pra você ter mais um exemplo aí de que é possível e que não precisa usar métodos malucos. Basta uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios. Claro, dá trabalho. Mas, é um preço a se pagar que vale a pena. :)

    Boa sorte! :D
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, muito obrigada por contar sua experiência. Quando decidi montar um blog para relatar a realização dos meus desejos, algo que me motivou muito foi poder trocar "figurinhas" com outras pessoas, pois sei que isso é um tipo de ajuda. Vamos conseguir o peso que desejamos.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi querida!
    Acho que, pra quem fez pouca dieta (digo, estava comendo mais que o sugerido no site), você foi bem! :D
    Espero que consiga logo chegar aos 53! Eu queria perder uns 5 kilinhos também, mas eu acho super difícil porque adoro comer, haha. E uma dica: você já pensou em tomar Herbalife? Tem aqueles shakes de redução de peso e funcionam mesmo, porque já vi muita gente que conseguiu. E o melhor é que vc toma, nutre seu corpo com tudo o que ele precisa com pouquíssimas calorias. Se encontrar alguém por aí que vende, se informa ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Há muuuuitos anos atrás, bem antes de atingir tanto peso tomei herbalife e funcionou muito. Mas agora a reeducação alimentar é um foco, aprender a comer de tudo, em pouca quantidade e manter o peso ideal. Beijosssss, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!