domingo, 4 de novembro de 2012

Realizando a lista _ Desejo nº 15 (Parte I)

Olá pessoal,
Depois de explicar sobre a criação do blog, acredito que já seja hora de começar a postar sobre a realização das tarefas. Afinal, inciei meu projeto dia 30 de outubro. E, em 5 dias, já comecei a organizar e a colocar algumas tarefas em andamento.
Talvez, o lado mais positivo que exista em escrever o que se quer, seja o fato de que a escrita, de alguma forma que não sei explicar, já compromete. Mesmo que seja bem pouquinho, ela compromete.
Comigo aconteceu algo surpreendente. Quando conheci o projeto eu não pensei, eu quis participar e pronto. Então li o site de origem, li outras listas, li blogs de pessoas que possuem a lista, até que comecei a escrever a minha sequência de desejos a serem realizados.

Juro, achei 101 coisas, muita coisa pra querer. Até o desejo 50 eu fui "num gole só". Escrevi freneticamente. Os 20 seguintes foram mais lentos. Quando cheguei no desejo 70 eu achei que pudesse parecer abusada (rs!). Afinal, poderia ser coisa demais. Então, quando terminei de escrever os 101 desejos percebi que o fato de "querer" e registrar pode realmente contribuir para que a realização do desejo, do sonho aconteça. E, entre tarefas simples e desafiadoras eu completei minha lista. Hoje, posto uma das primeiras tarefas que coloquei em execução. Ela é simples, porém contínua. Em minha lista, ela é a 15ª _ "Ir ao cinema 2 vezes ao mês". Pertence a categoria "cultura / arte / entretenimento" e a escolhi porque percebi que, mesmo amando cinema, as vezes (pela eterna desculpa da ausência de tempo) ficava muitos meses sem passar em frente a um. Por isso esta atividade foi posta na lista. Estipulei que, a partir de novembro de 2012, irei ao cinema 2 vezes, a cada mês. Para novembro, escolhi 2 filmes. O primeiro foi "007 _ Operação Skyfall", vi ontem. O próximo será "Gonzaga _ De pai para filho".



Sobre o novo 007, já é possível encontrar muitas resenhas pela internet, bem como a explicação pelo filme ter demorado a sair. Realmente, o filme é mais visceral. Tanto Bond, quando a "M" deixam o emocional mais à vista. Confesso, contrariando algumas opiniões, que preferi os outros dois filmes estrelados pelo lindo do Daniel Craig. 

Aliás, eu não gostava de James Bond até que o Craig entrou na história e eu comecei a ver um filme de mais ação e menos "retoques" na posição da gravata. (Que me desculpem os fãs)! Enfim, mesmo não tendo sido meu filme preferido da "Safra Craig", eu gostei. Talvez um final diferente me deixasse mais feliz, mas não posso dizer que o filme me desagradou. 

Preciso falar que me surpreendi horrores com o vilão do Javier Bardem. Não sei por que, mas saí do cinema achando que se ele fosse convidado pra fazer o próximo "Coringa", do Batman, poderia entrar para a parede dos vilões inesquecíveis! Ficou bem bacana! Foi uma das boas surpresas do filme. Então, recomendo sim!

Quando assistir ao Gonzaga, conto o que achei, prometo! 

Resumo do Desejo:

Desejo nº 15: Ir ao Cinema 2 vezes ao mês
Início: Novembro de 2012;
Categoria: Cultura / Arte / Entretenimento
Classificação: Atividade Contínua
Status: Em andamento
Período: Foi estipulada a frequência de 2x ao mês para o projeto, mas é provável que vire rotina (AMO!);

Alguém já viu o novo 007? E aí gostou???
Beijos,
Pâmela Rodrigues

8 comentários:

  1. Oi!
    Então, eu tive o mesmo "problema" que você quando escrevi a minha lista, achando que eu nem ia chegar a 101 desejos até, rsrs.
    Eu assisti 007 também esse final de semana. Não vi os outros filmes dele, então não posso comparar. Mas só sei que, pra alguém não não queria de jeito nenhum ver o filme, tive que calar a boca e dizer que fiquei surpreendida. Adorei a ação, a história, tudo! A vilão fez um papel incrível mesmo! Lembra o coringa, sim, é verdade, bem lembrado! Ah, e amei a entrada do filme também! Meu namorado disse que é comum nos filmes do 007 ter essas entradas legais com música e os nomes de todo mundo envolvido, mas é a primeira vez que vi e adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Essas entradas são famosas mesmo.
      Confesso que não sou muito fã porque acho que toma um tempão do filme. Esta eu gostei mais porque a música foi cantada e composta pela Adele e, eu gosto da Adele demais.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Pamela conheci seu blog através do blog da Larissa e já gostei, estou te seguindo bjinhossss e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie vi seu comentario no blog da Larissa, eu também fiz um blog pra fazer meus 101 desejos em 1001 dias! adoro ver essas metas e serem atingidas.
    Entra lá meu blog depois www.camipelle.blogspot.com.br ahh como voc~e conseguiu colocar os desejos em um link ao lado? tentei tanto e não consegui!!

    bom boa sorte pra nós, vou passar sempre aqui pra ir conferindo e te cobrar também! ahuuhauha

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja sempre bem vinda. Para colocar outras páginas (em um link ao lado), na página de configurações de seu blog você pode fazer isso, basta ativar a barra de páginas, deixá-la visível e adicionar quantas quiser. Beijossss e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Pâmela! Que bom que gostou do blog! Fiquei feliz com o seu comentário!
    Achei super legal você participar do 101 em 1001! Comecei há muito tempo.. e meu tempo já até esgotou. Realizei várias coisas, e outras não.
    Mas, os que ainda tenho vontade de realizar, estão guardadinhos aqui em uma lista no papel, pra eu ir realizando aos poucos. Dessa vez sem prazo.

    Pensei em criar outra lista, mas achei que não precisava nem tenho tanta vontade. Antes, procrastinava tudo. A lista faz a gente caminhar um pouco e sair do "queria", "poderia", "faria"... E partimos para ação mesmo! Sinto que mudei muito, não por causa da lista. Claro que ajudou, mas eu mesma passei a ser mais organizada com as coisas na vida.
    Enfim.. quem sabe daqui a algum tempo não me anime de novo pra fazer outra lista? ^^

    Boa sorte demais com a sua! :)
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja sempre bem vinda...
      Espero que continue realizando seus desejos, volte sempre. Gosto de gente que busca o que quer, beijos!

      Excluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!