sábado, 24 de novembro de 2012

Minha Pequena é decidida!

**** Post diferente! ****

Minha Pequena é decidida!

Outro dia li em algum lugar a Malu Magalhães chamando o Camelo de "broto". Pareceu tão estranho, mas depois eu bem que entendi... O "broto" dela tinha um carinho, uma intimidade, tinha uma segurança gostosa de gente que achou um porto seguro, com sol saudável de manhã e vento fresquinho da tarde. Eu pensei naquele "broto" pra minha vida. Não o Camelo, claro. Mas o meu "broto". 

Quando você encontra alguém que coloca as mãos entre os seus cabelos e de um jeito fisicamente inexplicável consegue aconchegar você no peito, bem de leve, é melhor que nunca mais você perca esse alguém. Parece ridículo, eu sei, mas quase ninguém sabe, de verdade, a arte de dar conforto a uma garota entre os braços. Alguns sabem dar calor, possuem braços fortes e carinhosos. Mas eu falo de um conforto, um ninho, um refúgio, um lugar diferente e melhor que tudo.

Tem gente que sabe mesmo como pegar as mãos de alguém. E nem importa se é sábado, domingo, segunda, se o horário do trabalho já passou de estourado... De repente tem uma mão na sua mão, que pode te levar pra onde quiser. Quando se encontra alguém assim não existe porque divagar sobre "entrega". Basta ir, junto com aquele abraço, aquela mão. Apenas porque não existe coisa diferente a ser feita.

Deve ser uma tristeza profunda passar por essa vida e não saber o que é vestir um moletom velho, confortável, meio desbotado, prender os cabelos sem conexão, colocar chinelos gastos, não usar maquiagem, aparecer no meio da sala com 2 DVDs nas mãos, questionar o "broto" sobre qual deve ser o escolhido do domingo e ouvir dele _ com um baita sorrisão no rosto _ que pode ser qualquer um porque, com você, linda daquele jeito, ele quer ver os 2 e passar o domingo ali, boiando em frente a TV, com você repousada sobre ele, dividindo fatias de pizza muito calóricas, que não vão engordar nada, porque o fim do domingo será de muito amor.

O amor será com o “broto” que ofereceu um sorriso verdadeiro pra você, sem maquiagem, sem salto, sem roupa colada, e te fez perceber que pra ele você é bonita até de moletom desbotado. E você gosta dele tanto que nem se importa com o fato dele ter dito que a Joplin, pra ele, fazia mais barulho que música.

E sobre o fato dele ter uma barriguinha saliente, quem se importa? Ele tem aquele português impecável e faz coisas difíceis parecerem fáceis e engraçadas. Quem se importa com a Joplin depois disso? Ele falou baixinho no meu ouvido que vai trocar o "status" do facebook dele pra "relacionamento enrolado" só pra me ver erguer a sobrancelha esquerda com ares de discordância e me levou a um restaurante italiano muito longe, só pra eu beber um vinho que ele jurava ser divino. Outro dia, eu com minhas famosas doenças de tradição, disse a ele que morar junto era estranho e que por isso eu não ficaria muitos dias na casa dele. Ele juntou 3 camisas, 2 calças e uma infinidade de cuecas e ficou parado na minha porta com cara de criança que pede colo.

Me lembro de outra crise minha em que eu disse que todas as minhas amigas estavam casando e meus dedos permaneciam sem aliança. Ele me olhou meio torto, disse que nosso relacionamento não era um "seguidor de padrões" e que não gostava da igreja católica. Eu disse que não namoraríamos mais e fiquei 2 dias sem falar com ele. Voltei chorando e ele fez café com creme, só pra mim. Depois dele, eu passei a questionar as ideias tradicionais da sociedade. Passei a questionar as minhas ideias tradicionais. Mais importante, eu passei a gostar das costeletas dele, que antes eu considerava de gosto duvidoso.

Lembro que desde que nos conhecemos ele me chamou de um jeito que eu odiei. Falei pra não chamar e ele ignorou, chama até hoje. Todas as vezes que eu faço manha, que quero dengo, que ele faz as minhas vontades ou que eu cedo às vontades dele, é assim que ele me chama. Me olha, com aqueles olhos de menino, com inocência, leveza, coloca as mãos entre os meus cabelos, me abraça apertado e diz baixinho com aquela rouquidão melodiosa e inesquecível na voz _ “Vem cá 'pequena'”. E eu vou... Porque eu sou pequena dentro do imenso universo de felicidades infinitas que só ele me traz. Mas o “pequena” dele não é por isso. Esse é o carinho dele, é o “broto” que ele definiu pra mim.

Quando eu disse que ele teria apenas mais 2 anos pra me pedir em casamento ele resmungou _ “Pequena, você é decidida”! Eu sorri escondido e fiquei quieta. Ele se calou e 2 semanas depois me disse que faria uma obra no apartamento dele. Ficou lá em casa, por 2 meses. Uma manhã disparou _ “Fim da obra, vem comigo pra ver se gosta.” _ Ele escolheu um caminho diferente e quando finalmente chegamos perguntou se eu gostava do apartamento. Ambos sabíamos que era um lugar diferente, endereço diferente, espaço e tamanho diferentes. Sem entender eu disse que gostava. Ele me deu as chaves e falou _ “É sua, se quiser, pode ser nossa”. _ Havia vendido o apartamento pra morarmos juntos em um lugar maior. Enquanto eu delirava com vestidos de noiva pela internet, ele construía uma surpresa.

Morando juntos somos como antes, mas sem a saudade das noites de alguns dias úteis. Eu deixei a história de casamento, ele outro dia disse que tava sentindo falta das minhas “imposições matrimoniais”. Eu disse que mudaria o “status” do meu facebook pra “casada” e ele sorriu. Eu mudei, ele aceitou. Os amigos perguntaram pelo “churrasco”, fizemos nossa lua-de-mel. Antes de me contar ele perguntou sobre minhas férias. Agendamos juntos pra ficarmos mais tempo em casa. No avião eu disse que tava feliz e ele me irritou dizendo que talvez me fizesse ciúmes com as italianas. “Elas são fogosas, mas não são bestas!” _ eu retruquei. Ele sorriu! Parei de bisbilhotar vestidos na internet e ele se emocionou ao me ver chorando no casório da amiga de infância.

À noite, antes de dormir ele disse _ “se alguém te pedir em casamento, você vai me deixar?” _ Eu neguei, já era casada. Ele disse que encararia uma igreja por mim, eu respondi que dispensaria todas por ele. Me abraçou forte e pela primeira vez senti que teve medo. Resolvemos esse impasse com um juiz de paz e um quintal bonito. Me perguntaram como conseguíamos ficar juntos por tanto tempo, eu disse que ele tinha aquele olhar. Na vez dele, sorriu dizendo _ “Minha “pequena” é decidida!”

Pâmela Rodrigues
* Foto retirada de algum lugar que não lembro na internet. Ainda não consegui tirar a "bordinha", help me!!!!
****
Há mais de 10 mil anos atrás (rs!) tive um blog de crônicas, poesias, textos livres, etc. Escrevia muita coisa e um dia decidi dividir com outras pessoas o que produzia. Foi uma época ótima! Eu fiz muitos amigos. Conheci pessoas ma-ra-vi-lho-sas! Algumas, ainda mantenho contato até hoje. Claro, com o tempo, o início da faculdade e todos os compromissos, o blog parou. Eu também parei de escrever.
Enfim, ano passado, escrevi uns textos e enviei, alguns deles, por e-mail para alguns amigos que fiz no blog. Outros permaneceram guardados...
Gosto de estar de volta ao "mundo blogueiro". O ritmo atual é bem diferente mas, ainda assim, como eu também mudei, gostei de voltar com um blog que possui foco e temática bem diferente da anterior. Como os desejos se desenvolvem em ritmos distintos e gosto de postar sempre algo já adiantado pra vocês, hoje vou deixar um texto que escrevi ano passado. 
Espero que gostem. 
Beijos,
Pâmela Rodrigues

25 comentários:

  1. Olá Pâmela!! Passando para conhecer seu blog e gostei muito desse texto..só que está difícil encontrar um amor..pessoas conhecemos todos os dias, mas "aquele"..!!
    Gostei muito do post onde apresenta suas gavetas com produtos de beleza. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre!
      Pois é Sandra, o AMOR...
      Mas, quando menos esperamos, ele acontece e surpreende, acredite!
      Beijos

      Excluir
  2. Gente, que texto lindo! Me senti inserida, na verdade fui tragada para dentro dele! Crie mais crônicas, você tem uma forma arrebatadora de escrever, um dom lindo. Parabéns! :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, obrigada pela visita e pelos elogios!
      Passarei no seu blog, com certeza!
      Talvez eu publique mais dos meus textos por aqui, beijos

      Excluir
  3. Flor,gostei muito do que vc escreveu.

    Beijinhos,
    Giih

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!!
    Você escreve bem e me fez querer um "broto" pra chamar de meu, hehehe.

    Bejus

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei o texto! Vc escreve bem.
    Fiquei querendo um "broto" pra chamar de meu, hehehe.

    Bejus

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto, flor! Parabéns!!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O amor é lindo mesmo! Eu me casei com 17 anos e até hoje penso que fiz a coisa certa!!! <3
    Nada melhor que um amor, um companheiro e um amigo verdadeiro.

    ResponderExcluir
  8. obrigada por ter visitado o tofu, tbm gostei demais do seu blog :)

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais! :)
    Eu tenho um broto também. Tenho alguém que é refúgio e calor e carinho.. ^^
    É bom demais mesmo..

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bianca... refúgio, calor e carinho, bom demais!
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei, muito lindo!!!
    Bjs...

    Parabéns, muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  11. Gosti demais flor do texto,muito bom!

    Ah,tem novidade no meu blog,convido vc e suas leitoras a participarem. Bjos

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie...Voltei...vai la me ver...hehe...Bju...lindo texto!

    ResponderExcluir
  13. Pam, o texto é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Confesso que fiquei emocionada, pois parece muito com a história do meu casamento(no meu caso, eu o pedi em casamento depois de algum tempo morando juntos).
    Posso repetir que amei o texto? rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Menina decicida, você heim?!!?!? Muito bom... beijos!

      Excluir
  14. Que lindo!
    Juro que fiquei com lágrimas nos olhos enquanto lia seu texto. Você sabe fisgar o leitor como ninguém, viu? Eu deixei tudo de lado pra ler seu texto. E que lindo! Amei a história do casamento *-*
    Também tenho um "broto", aquele carinha que faz tudo comigo, que me apoia, que tem carinho nas mãos e um ombro sempre disponível se eu precisar. E tem coisa mais gostosa que isso?! ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, não tem nada mais gostoso que amar e ser amada.... que bom que se encontrou, grande beijo!

      Excluir
  15. que lindo, Pâmela. :)
    engraçado, que quem me chama de broto é ele, haha. eu já chamo ele de tantas coisinhas no diminutivo que nem tem um específico. :~

    é ótimo ter com quem contar, texto inspirador!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu também invento vááários nomes... heheheheh!
      Beijossss

      Excluir
  16. Linda, estou fazendo uma promoção no meu blog e queria avisar você, tem entrevista para o blog+ divulgação :D
    Participa?

    http://www.cupcaketaste.com/2012/11/promocao-de-natal-do-cupcake-taste.html

    ResponderExcluir
  17. nuss, falou tudo.
    é por isso que eu amo meu namorado, não tem coisa melhor do que encostar a cabeça no peito dele e ficar ali por horas *-*
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!