Quarta-feira agora vai ser dia de texto! Pessoal, quando publiquei um de meus textos aqui, não imaginava que seria tão bem recepcionado. Como eu acumulo informações sobre os desejos pra poder postar detalhes pra vocês, vou dedicar algumas quartas para deixar meus antigos escritos aqui. Espero que gostem.
*******
Um novo olhar
Quarta-feira. Meio da semana. E eu me lembrei de você. Na verdade
hoje é um dia atípico porque lembrei mesmo de estar há quase 1 (uma)
semana sem pensar em você. Pode ser a pressa, pode ser a correria que eu
enfrento todo dia, pode ser o edital pra entrega do projeto de mestrado
estar prestes a vencer, mas principalmente acredito que seja um
desinteresse de você brotando lentamente, como se algo tóxico que me prendesse começasse a perder a graça.
Eu hoje consigo me lembrar de você, sem querer você. Ou pior, sem querer que você me queira. Não resisti e fui olhar sua foto. Você não pode acreditar a sensação maravilhosa que é olhar pra esses seus olhos pequenos e não achá-los envolventes. Não querer tocar seus largos ombros, nem mesmo querer que você me olhe.
Poder olhar sua foto sem ter reações diagnosticáveis como "dor de cotovelo da grossa" é como um milagre! Veja bem, não é que você não tenha mais importância, você sempre terá. Eu não seria pretensiosa de querer apagar você. Eu não posso e não quero fazer isso. Mas antes havia sofrimento, sentia um amargo na boca e uma vontade enlouquecedora de parar em frente a você e dizer _ Olha, eu te amo, mesmo desejando de um jeito absurdo não querer amar!
Hoje, eu sinto um certo alívio. E até uma curiosidade meio mórbida de querer saber para onde foi aquilo tudo que ficou em mim amargando por tanto tempo. Eu posso ver você e permanecer tranquila. E isso pode ser assustador no momento de constatação porque até o que faz mal vicia. Por uns minutos eu pensei que talvez necessitasse gostar de você. Como se isso fosse muito importante para a vida seguir em frente. Não gostar de você traz o vazio do "e agora?". E agora? O que se faz quando não se sofre por gostar de alguém que não gosta da gente???
Acabo de fazer outra grande constatação _ escrevi um parágrafo inteiro mencionando naturalmente meu antigo sentimento por você como "gostar" e não como "amar". É, pode ser mais real do que imagino. Eu não tenho mais espaço para você em meu coração. Então seu posto de suposta alma gêmea passa a ficar vago a partir de agora. E eu vou pendurar sua foto na ala das lembranças que me fizeram melhor. Isso mesmo, você me fez melhor sem nunca ter encostado um dedo em mim. Me fez amadurecer e crescer sem que nunca tivéssemos almoçado juntos. Então obrigada.
Obrigada por cada pensamento que eu nunca realizei ao seu lado e obrigada por cada "eu te amo" nunca dito. Obrigada por nunca ter me afagado em seus vastos ombros e nunca ter permitido que eu repousasse confortavelmente no vão de suas costas (é bom dormir nas costas de quem se ama). Obrigada por nunca ter me levado ao cinema (eu amo cinema) e por nunca ter me deixado roubar batata frita de seu prato (outra mania que eu reconheço, nem todo mundo acha legal. Mas, quando se possui intimidade, pegar comida do prato do outro é tão legal...). Enfim, obrigada mesmo. Eu nem sei como vou poder agradecer o fato de nunca termos dividido a mesma rede (rede é bom demais), de nunca termos tomado sorvete juntos e nunca termos visto um filme bem velho embaixo do edredom em um domingo de frio, daqueles feitos especialmente pra namorados que se amam. Eu preciso agradecer a você tudo que eu quis e nós nunca fizemos juntos. Confesso, eu sou do tipo "brega" pra relacionamento. Não preciso de muita coisa pra ser feliz. Eu tenho minhas manias e também meus mimos (filho único se não for mimado perde a graça), também tenho umas frescuras (sério?), mas no quesito relacionamento me basta o outro e muito carinho.... Ah, eu esqueci de agradecer por você nunca ter sido carinhoso comigo. Isso realmente poderia ter aprisionado meu coração por uns 40 anos. Obrigada por nunca termos nos aproximado de verdade.
Obrigada por ter se limitado a me olhar em silêncio. Eu me lembro do dia, o único dia, em que conversamos e eu, como quem decide e age, falei sem pensar sobre minha necessidade reprimida por anos em ter seu olhar. Em querer seu olhar. E você, educadamente me respondeu com a verdade. Amarguei por semanas aquela resposta reveladora, aquela sinceridade dolorida que me causou espanto ao saber que ao longe e em silêncio você me deu tudo o que eu queria naquela época. Você me viu, me admirou, me reparou e se calou. Só você sabe os seus motivos e eu nunca me interessei pelo seu silêncio. Mas a revelação de sua omissão reprimiu meu querer, meu sonho de conto de fadas onde você não cabe mais. Ao menos não depois de tanta espera. Seu tempo, nosso tempo (mesmo nunca havendo "nós") passou. Mas eu reitero meu agradecimento.
Olhei sua foto novamente, pra me testar e saber se minha libertação do sonho de você era repentina. Ela é real, eu estou liberta. Não sinto mais vontade de pegar sua mão. Eu tive vontade de fazer isso por tanto tempo... mas agora eu não tenho mais. E agora sua foto ocupa o lugar de alguém que passou, mas que possui minha eterna gratidão. Não posso deixar de pedir desculpa. Ações e omissões são vias de mão dupla. E eu também fui omissa por todo o tempo que senti sozinha. O silêncio não foi só seu, foi nosso. Vivenciamos enquanto deu e ele durou bastante. Me desculpe por agir feito idiota, eu sempre enxerguei você.
Agora que meu coração não registra mais o som meio rouco e muito prepotente da sua voz como um sonho, me resta dizer adeus a você que eu nunca tive e a quem nunca demonstrei o que realmente sou. Não tenho arrependimento, estranhamente tenho um alívio. O alívio da libertação. Não pensei em você por tanto tempo por teimosia, mas sim enquanto durou meu estoque de "suposto amor". É muito louco ter alguém no universo da pretensão, tem dia que doi, tem dia que enche a paciência, tem dia que deprime, mas um dia se esgota. Um dia, a vontade de direcionar todo o carinho do mundo a um único ser humano vai embora. E a gente se pergunta do que valeu tudo aquilo...
Eu não tenho a resposta, eu não sei se valeu pra alguma coisa, mas o coração deve saber... Afinal, foi ele quem quis ficar olhando pra você escondido e foi ele quem se libertou de todas as possibilidades de felicidade que você só representou. Então, o coração que fique com a moral da história e eu, sem a carga de amargura e pretensão, como quem guarda uma medalha de honra pela superação, ficarei com a foto, a sua foto.
Pâmela Rodrigues
*Foto retirada de: http://www.donagiraffa.com/2011/07/amor-nao-correspondido-o-que-fazer.html
Mais uma vez, muito bom *-*
ResponderExcluirPassar de nível, abandonar o passado, não esquecendo dele, mas sim lembrando sem rancor.
Faz parte da vida entender a hora de partir.
Beiiiijos, ótimo dia.
Obrigada Vanessa, beijinhos!
ExcluirSeua textos sao tao bons para ler! Gostei... Bjos.
ResponderExcluirAh curte minha pagina no face do blog... So clica em curti la no meu blog!
giihflore.blogspot.com
Giih, nos encontramos por lá. Beijossss
ExcluirGostei muito da sua Postagem minha amiga querida
ResponderExcluirSeu Blog é muito Especial
Obrigada pela dica do Face.
Beijos no seu Coração e uma Linda
Quarta-feira
Andrea
Que texto lindo! Parabéns!
ResponderExcluirSaber a hora de partir por mais doloroso que seja é fundamental e concordo com a Vanessa Barbosa.
Boa quarta-feira!
Fica com Deus!
Beijo!
http://nannacunha.blogspot.com.br
Oie..
ResponderExcluirOtima semana....beijocas!!!!
Muito bom o texto, me identifiquei com a parte que disse "O silêncio não foi só seu, foi nosso." Já me senti assim. =)
ResponderExcluirBjus
Rafa
Rafaelando.com
Que bom que gostou Rafaela, volte sempre, beijos!
ExcluirSempre perfeitos seus textos!
ResponderExcluirhttp://cindereladementira.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira
nossa.que.texto.maravilhoso!!!
ResponderExcluireu tinha lido um pouco antes a resenha na revista 21 sobre o livro "Por Isso A Gente Acabou" e eu achei coincidência. ^^
o link aqui ó: http://revista21.com.br/?p=7910
:*
Heart Sugar Cubes
Carol, então fui lá ver a resenha. Achei ótimo o texto, foi uma baita coincidência mesmo!
ExcluirBeijosss
nossa que lindo e bem marcante :(
ResponderExcluirgostei.
beijos ótima quarta sz
feehfeminina.blogspot.com.br
Amei o texto! Parabéns!
ResponderExcluirBeeijos
Adorei o texto
ResponderExcluirquem ja nao passou por isso de esquecer aos poucos algo do passado
Beijos
www.jessicarcoelho.com
O texto ficou perfeito, flor! Adorei!!
ResponderExcluirBeijinhos
Am
http://www.vinteepoucos.com.br/
vc registra como profissional?
ResponderExcluirvc tem a carteirinha?
se nao tiver faz amiga!
fique com Deus
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com
Elly, não registro como profissional não! Nem sei que carteirinha é essa, mas obrigada por gostar, beijossss!
Excluirnossa, você escreve tão bem... já pensou em fazer livro?
ResponderExcluirVOCÊ TEM AMIGO AQUI NO BLOG? TENHO UMA PROPOSTA NO MEU BLOG, PRA VOCÊ E PARA SEU AMIGO(A)
fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
@esteffanifontes, segue? Beijos,
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Seja bem vinda do meu blog.
Oi flor que lindo seu texto meio triste mais muito bonito repleto de sentimentos bonitos.To melancolica agora.
ResponderExcluirbeijinhos♥ Flor eu não tenho face mais eu vou ver se curto a página em um face faike que eu tenho.
http://www.em-momentos-assim.blogspot.com/
Nossa que texto lindo. Vc escreve muito bem. Bjus!!!
ResponderExcluirgalerafashion.blogspot.com.br
Amiga!! Que texto é esse? Sem palavras para descrever, me identifiquei em alguns pontos e quanta sabedoria e clareza,humildade vejo aqui..Por favor, me permita salvar seu texto e ler depois, pois foi tão forte que uma vez bastou por hoje. Parabéns e estou esperando o próximo texto. Abraços. Sandra
ResponderExcluirSandra, pode salvar sim amiga, apenas te digo que caso faça qualquer uso público dele, que coloque a fonte e a autora, mas sei que você fará isso. Beijos e obrigada, você é uma querida!
Excluirheey!
ResponderExcluirSeu texto tá perfeito *0*
Adorei o blog, já estou te seguindo, te espero no meu!
Beijão
Duda
fashiondudaah.blogspot.com
Muito bacana o texto! Você escreve muito bem!
ResponderExcluirBeijinhos ;*
fashionableword.blogspot.com
nooooooooossa, perai, perai, nem acredito que li tudo, porque vou confessar pra voce, gosto muito de ler livros, porem online nao tanto, mas suas palavras foram me prendendo aos poucos, me chamou atencao e amei o enredo, olha eu aqui nas quartas heeeem rsrs' beijos parabens.
ResponderExcluirwww.annecrisley.blogspot.com
@AnneCrisley / @BlogAnneCrisley
Texto muto bom!!!
ResponderExcluirParabéns!!
Eu, como professora gostei bastante.
Bjinhos!!
Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!
Oii,
ResponderExcluirParabéns pelo belissimo texto:)Você é uma ótima escritora!
Estou esperando ansiosamente pelos próximos!
(Obs:Sobre o filme que você comentou o nome dele é "Os fantasmas de
scrooge",gosto bastante dele).
Páginas Em Preto
Beijos
Adorei, muito legal o texto!!!
ResponderExcluirBjs...
http://www.perfumesdapam.com/
Nossa, ótimo seu texto.
ResponderExcluirParabéns.
:)
www.flordemeninaacessorio.blogspot.com
Achei lindo o texto!
ResponderExcluirVoltei até a sentir um pouco a sensação de como é olhar para alguém e não sentir mais nada, mas lembrar dos momentos em que foram vividos.
Nada acontece em vão, tudo serve para o nosso crescimento né? e se não fosse todo sofrimento que um dia eu já tive por alguém que não gostou de mim, talvez eu não fosse como eu sou hoje! hehehe
adorei!
modasdacarol.com
Nossa você escreve muito bem, adorei seu texto. Um novo olhar, é temos que fazer isso sempre, para seguir um vida, para viver em si. Adorei! Posso publicar depois um dos seus textos no meu blog?
ResponderExcluirBeijos, 7hings.br passa lá, o blog está esperando por você..
Pâmela!
ResponderExcluirMeus parabéns! O texto é lindo e uma delícia de ler! Você escreve muitíssimo bem! E quem nunca passou por um amor não correspondido né? Ainda bem que o tempo se encarrega de curar as feridas!
Muito obrigada por linkar meu blog aqui tá? Fiquei muito feliz com o carinho!
Beijos da Kika/Blog Acessarte
Olá Xará,
ResponderExcluirVim retribuir a visitinha e achei interessante seu texto (:
Bjinhos ;*
Pâm
Eii flor, muito obrigado pela visita lá no blog! Ameii o textoo... aaii eu adoroo escrever, já escrevi muito, mas ultimamente a faculdade não tá deixando, mas agora nas férias vou voltar a exercitar! :D
ResponderExcluirJá seguindo aqui e lá no face tb!!
Beijooooooosss!
http://palpitedehoje.blogspot.com.br/
Vim retribuir a visita flor,bjs ótima sexta pra vc
ResponderExcluirhttp://dezapaixao.blogspot.com.br/
Nossa pensando em mim do modo que fosse eu a personagem do texto não sei se seria possivel gostar de alguém tanto tempo assim sem sentir que haveria uma possibilidade de se tornar real, posso parecer egoista mas gosto de quem gosta de mim é facil assim!
ResponderExcluirO que me deixou enconformada foi que no começo parecia muito um termino de um namoro todas as sensações descritas sentimos quando acabamos um relacionamento.
Eu amei o texto abriu sentimentos controversos adoro isso!
Parabéns!
Texto muito bem escrito, uma das melhores sensações do mundo é quando conseguimos olhar para a pessoa que, em um determinado momento gostamos ou amamos, choramos e enfim, conseguimos olhar com indiferença e sem que aquilo nos afete. E nos sentimos bem com isso. E vc se pergunta do que valeu aquilo tudo? Se pararmos para pensar, de muito vale todas as pessoas que passam por nossas vidas, porque se não fossem elas, não aprenderíamos o que hoje sabemos.
ResponderExcluirBeijinhos!
http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos
Nossa, deve ter sido incrível, eu no seu lugar teria as mesmas reações. Você escreve super bem *-*
ResponderExcluirLinda, amei teu blog. Encontrei ele por acaso na internet e tô me sentindo sortuda por isso, adorei o conteúdo daqui, e o layout então, sua cara *-*
Tá tendo um sorteio no meu blog e eu adoraria te ver por lá, tô te seguindo *-*
Bjinhos, sucesso ;)
Página do blog devidamente curtida!!!
ResponderExcluirE que texto, hein?
Passando por situação parecida por aqui. Nada como o amadurecimento ;)
Bejus